APRESENTAÇÃO

CEM ANOS DE ADVOCACIA
DA FAMÍLIA TORRES NA CIDADE DE BOTUCATU

Em 1913, o advogado MÁRIO RODRIGUES TORRES, formado pela Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro, mudou-se para a cidade de Botucatu, onde montou sua banca de advocacia, tendo militado até o ano de 1972.

Durante os anos de 1963 a 1968, Mário foi presidente da 25a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil; vice-presidente no período de 1941 e 1942; e primeiro secretário, nos anos de 1939 e 1940.

Em 1940, o seu filho RUBENS RODRIGUES TORRES formou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco, passando a advogar com seu pai até o ano de 1978, quando faleceu.

Rubens foi presidente da 25a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, durante os anos de 1949/1950 e 1951/1952.

Em 1956, AGOSTINHO JOSÉ RODRIGUES TORRES, também representando a segunda geração da família Torres em Botucatu, formou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco, passando a advogar no mesmo escritório de seu pai, Mário, e seu irmão mais velho, Rubens, até o ano de 1993, quando faleceu.

Agostinho foi Presidente da 25a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, durante os anos de 1971 até 1972. Embora tenha se dedicado a todas as áreas do direito, nos diários e ininterruptos 36 anos de advocacia, Agostinho notabilizou-se como advogado criminalista, tendo o Tribunal do Júri da Comarca de Botucatu recebido o seu nome, conforme autorizado oficialmente pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Os filhos de Agostinho deram continuidade ao escritório da família: Evly, José Henrique, José Eduardo e José Augusto.

EVLY RODRIGUES TORRES, formada em 1980, pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino de Bauru, exerceu a profissão até o ano de 2004, quando se aposentou.

JOSÉ HENRIQUE RODRIGUES TORRES, formado em 1980 pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino de Bauru exerceu a profissão até o ano de 1987, quando ingressou na magistratura paulista, tendo sido empossado no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no ano de 2023.

Atualmente, advogam em Botucatu, JOSÉ EDUARDO RODRIGUES TORRES, formado pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino de Bauru, presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, durante os anos de 2001/2003 e 2007/2009, e JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES TORRES, formado em 1991, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco.

E, assim, o advogado JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES TORRES, representando a terceira geração da FAMÍLIA TORRES em Botucatu, com especialização em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, o GVLAW, no ano de 2005, dando continuidade aos 100 (cem) anos de tradição da família na área do Direito, juntamente com sua filha e sócia BEATRIZ BUENO MACHADO RODRIGUES TORRES, formada em 2021, pela Faculdade Iteana de Botucatu/SP, e, também, contando com a participação de seu sobrinho, GEREMIAS RODRIGUES TORRES BONINI, formado em 2009, pela Faculdade de Direito Marechal Rondon, São Manuel/SP, ambos representantes da quarta geração da família, através do escritório de advocacia TORRES ADVOGADOS ASSOCIADOS, inscrito na OAB/SP sob o nº 3632, vem oferecendo serviço de advocacia em diversas áreas, com uma concepção moderna e igualmente eficaz, acompanhando as estruturas diferenciadas das entidades operadoras do direito dos dias de hoje.

MARIO RODRIGUES TORRES

RUBENS RODRIGUES TORRES

AGOSTINHO JOSÉ RODRIGUES TORRES